Olá! Estou aqui para apresentar o novo… bom, eu não sei bem que palavra usar, mas se fosse na TV seria um quadro… do blog, e eu pretendo, já de cara, transformar ele no principal. O nome dele é “Problemas” pela Vida. Eu tive essa idéia quando vi os e-mails do blog(éé cara, já estamos recebendo e-mails, é noz na fita cara) e vi 3 pedindo para eu falar sobre o lado positivo do desemprego.

Vou explicar, agora, o porquê das aspas em “Problemas”. É bem simples. Ao meu ver, o que eu vou explicar não podem(ou pelo menos não devem) ser vistos como problemas, e sim como obstáculos. “Tá bom, gênio, por que não colocou o nome de “Obstáculos pela vida” então? Primeiro: o nome do quadro é meu, não seu, portanto não se meta. Mas como eu sou uma pessoa bem educada, vou dar uma explicaçãozinha bem simples: além de eu gostar mais assim, acho que problemas causa mais impacto que obstáculo.

“Tá bom, tá bom, mas o que é essa p(*)?”… sem palavrões no meu blog, c(*)! Bom, nesse, por assim dizer, quadro eu demonstrarei como alguns obstáculos da vida devem(em minha concepção) ser encarados(de maneira positiva).

Agora que já falei o que é, explicarei um pouco de como funcionará. Não estipularei dia, nem hora, nem nada para a postagem, mas garanto que haverá uma certa regularidade(não vai ter um, aí um mês sem e depois todos os dias tendo, nem nada do gênero). Enfim, eu definirei o problema e darei algumas “dicas” sobre como encará-lo da melhor forma. Não pretendo dizer como resolvê-lo, isso depende das pessoas, mas sim como não sofrer com ele, e achar a sua forma de resolvê-lo com mais calma. E ao final de cada postagem, eu deixarei de 2 a 4 temas para serem votados para a próxima semana(isso será melhor específicado no final).

Estou ciente de que existem vários livros de auto-ajuda e sei também que os livros a la Paulo Coelho são os mais vendidos no nosso país. Porém, eu acredito que esses livros usam pouco dinamismo, e não é para todos entender. Tanto que muitos lêem e depois saem falando que é ruim e não absorve nada que estava escrito. A culpa não é de quem leu, tampouco de quem escreveu. O que acontece é que o alvo é mais específico. Seria como se para ensinar inglês para uma pessoa que nunca teve contato com o idioma, eu desse um livro escrito completamente em inglês explicando regras. A pessoa desistiria em dois toques e provavelmente ficaria com uma má impressão do idioma.

Enfim, esta é a primeira coisa sem nenhum intuito de aumentar visitas do blog. Realmente, percebi que poderia ajudar pessoas assim, e é isso que eu farei. Espero que gostem e que sirva para algo.

VOTAÇÃO PARA O PRÓXIMO TEMA

É bem simples, ao final de cada postagem eu deixarei em aberto uma votação com de 2 a 4 temas diferentes. Enquanto estamos pequenos, o primeiro a receber 10 votos vence.

ÍNDICE DE ABORDAGENS

Aqui listarei todos os temas que foram abordados para facilitar ao encontrálos.

  1. Desemprego (ainda não postado)
Anúncios

0 Responses to ““‘Problemas’ pela vida””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: